Carlos Barbosa

Carlos BarbosaNascido em 1950, Carlos Barbosa tem um percurso profundamente ligado aos Media e aos automóveis.

Aos 29 anos, depois de passar pelas direções comerciais do “Diário de Lisboa”  “A Luta”, fundou o diário “Correio da Manhã”, o maior jornal popular português da atualidade.

Foi fundador e administrador de publicações tão variadas como “O Independente”, “Semanário”, “Kapa”, “Marie Claire” ou o “Autosport”. Fundou ainda a “Correio da Manhã Rádio”. Pelas ondas hertzianas, presidiu aos conselhos de administração da “Rádio Comercial”, “Rádio Nostalgia” e “Rádio Surpresa”.

A experiência e conhecimento profundo dos Media levaram Carlos Barbosa a exercer variadas funções em organismos representativos do setor em Portugal e no mundo: Vice-presidente da Associação Mundial de Jornais (WAN), Vice-diretor do Comité de Marketing da Associação Mundial de Jornais (WAN), Vice-diretor da Federação Internacional de Editores de Jornais (FIEJ), Presidente da Associação de Imprensa Diária e Vice-Presidente do Clube Português de Imprensa.

A paixão pelos automóveis acompanhou-o desde sempre. Carlos Barbosa foi piloto, … Desde 2004 é Presidente do Automóvel Club de Portugal, o maior clube nacional. Vice-presidente da Federação Internacional do Automóvel, é o representante daquele organismo junto da Comissão Europeia.