Txidiriquiro wa Cabo Delgado

Esperança para Cabo Delgado 2021

Depois do Ciclone Idai, em Março de 2019, a Estímulo ONGD desenvolveu um trabalho profundo com as comunidades da Beira, em Moçambique, enviando bens diversos para os orfanatos, hospitais, e ainda, para o campo de desalojados de Ndjedja.

Foi o início de uma nova dimensão da Estímulo, na área da Ajuda de Emergência Humanitária, concretizando-se com o envio de equipas de apoio a estas comunidades.

Presentemente, face aos milhares de mortos civis e militares, à existência de cerca de 700 mil deslocados internos, à eclosão de problemas sanitários graves e de situações de fome e subnutrição, provocados pelo terrorismo que assola a Província de Cabo Delgado, a Estímulo ONGD encontra-se a preparar a sua quarta Missão de Apoio Humanitário, a Moçambique.

Esta iniciativa, começará com a implementação de uma Campanha de Recolha de Bens alimentares, higiene, saúde e outros, que decorrerá durante o mês de Junho de 2021, os quais seguirão por via marítima em contentor para a cidade da Beira.

Após a chegada dos referidos bens, a Estímulo ONGD partirá em Outubro com um grupo de 10 voluntários que integrarão a Missão de Apoio Humanitário aos deslocados de Cabo Delgado, na Província de Sofala.

Embora, contando já com diversas instituições e empresas parceiras, de diferentes zonas geográficas de Portugal, de bens e serviços, todas as contribuições de apoio à Missão serão essenciais.

Todos juntos seremos mais fortes!

Consulta a lista de bens a angariar

Se estás longe e gostavas de apoiar esta Causa, faz o teu donativo